<body>

segunda-feira, 23 de julho de 2007

23 de Julho - Segunda-Feira... Dia muito legal!

Olá pessoas!!! Hj tenho bastante coisas a contar, mas vou começar com algo que aconteceu na quinta e esqueci de contar pra vcs.

Para quem não sabe, estudante na Australia pode trabalhar por 20 horas/semana. Porém para isso vc precisa de um documento da escola, comprovando que vc está realmente estudando e depois vc consegue a permissão de trabalho.

Peguei esse documento da escola, preenchi e tive que ir até o prédio da Imigração aqui em Sydney. Fica a uns 30 minutos a pé da minha escola e lá fui eu.

Chegando lá peguei a fila de informações. (lembrando que isso é um serviço público!). E, podem acreditar.... 5 minutos depois (contados no relógio) eu saio do prédio com o papel comprovando que fiz o pedido pelo visto e que deveria esperar por 2 semanas, que eu iria receber por email a confirmação de que tudo estava certo. Isso foi quinta ok?

Hj, segunda, chego da escola, abro meu email e..... lá estava a resposta, por email, tudo super explicadinho. Ou seja, um serviço público que deveria demorar 2 semanas, demorou 1 dia útilllllll!!!!! Vcs podem acreditar nisso? Que enorme a diferença não? Isso que me impressiona, a eficiência dos serviços aqui, até mesmo dos públicos.

Clarooooo que existem alguns problemas, mas são facilmente relevados. Vou contar mais adiante.

Bom, hj acordei para ir pra escola, fui para o ponto, e normalmente pego o ônibus as 7:30 para chegar as 7:55 na escola. Acho que já contei aqui, mas para quem não sabe, os ônibus em Sydney só levam as pessoas sentadas e no máximo 15 de pé (20 para aqueles bi-articulados como temos em SP). Ou seja, se tem mais de 15 ou 20 pessoas de pé, o busão simplesmente não para no ponto!

Enfim, isso é ótimo, mas não quando vc tem hora para chegar hehehehe.... passaram 3 ônibus e não consegui pegar nenhum deles. Conclusão cheguei atrasado na escola. Essas são as desvantagens do primeiro mundo... hahahaha

Mas blz... chegando na escola, tivemos uma aula bem legal, e descobrimos que o Matt fabrica suas próprias cervejas, ele explicou pra nós todo o processo de fabricar a própria cerveja e tals.

Dai ele pediu para escolhermos um assunto que tivêssemos um certo conhecimento. Claro que escolhi sobre miniaturas de carros. Daí o mais legal, fomos fazer a aula na Biblioteca Pública do Estado de New South Wales.

Vcs não fazem idéia da maravilha que é aquilo. Para quem ama livros, é um prato cheio. Limpa, visual clean, toda informatizada, funcionários altamente atenciosos e prestativos, para vcs terem idéia eu me cadastrei em 2 minutos em um computador e meu cartão já estava pronto!

Começamos a fazer as pesquisas e achei alguns livros sobre coleções de miniaturas, e 1 catálogo de miniaturas das décadas de 20 até 80. Fantástico! Vc pode pegar os livros, tem vários espaços para ler, nossa mto legal mesmo!

Aqui estou eu na frente da biblioteca (pena que não deu pra pegar o prédio todo).


Aqui estou sentado no Hyde Park

Apesar do clima frio, hj fez um dia muito gostoso, céu claro, bem típico de inverno. Agora to aqui comendo um hot dog em casa.

Acho que não tenho mais para contar, apenas que essa semana começa minha busca por emprego. To meio aprrensivo com medo de não conseguir. Porém todo mundo, 100% das pessoas que trabalham, dizem para eu não me preocupar com isso. Vamos ver!

Vou contando as coisas....

Bye bye
xoxoxoxoxox

1 Comments:

  • Oi Thu!!!! Prometi e tô aki, presente no teu blog... que gostoso poder ler e "viver" com vc um pouquinho desta tua experiência que deve estar sendo mais que "show"... mto bom... de minha parte, acrescenta tb um pouco de cultura na minhas segundona!!!!
    Saudades de vc amiguinho... bom te ver nas fotos...
    Beijos mil!!!

    By Anonymous Anônimo, at 23 de julho de 2007 às 13:45  

Postar um comentário << Home