<body>

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Primeiro dia de aula

Olá pessoas!!! Hj foi meu primeiro dia de aula. Acordei cedo para carálh*! 7 horas da matina já tava de pé entrando no banho... hahaha e o melhor, acordei sozinho só com o cel.

Peguei o busão que agora já sei qual é (para quem está vindo para Sydney e ficará em Bondi, pegue os ônibus 380 ou 333. O 333 é só para quem já tem o cartão pré-pago, vc paga 10 viagens no ônibus).

Cheguei na escola... aquela coisa meio bagunçada de primeiro dia de aula, nem os próprios funcionáros sabiam dar uma informação direito. Mas descobri a sala e etc... como imaginei, pelomenos hj, eu era o único brasileiro, ou melhor, único ocidental! Tinham muitos indianos, koreanos, paquistaneses, chineses, tailandeses, nepaleses (acho que é assim que se fala).

Fiquei até feliz, primeiro, pois pouco falarei português, e segundo que perto deles, me sinto o Shakespeare, de tão bem que falo inglês hehehhee. Mas olha... vou ser sincero, não entendi qual a dificuldade que eles sentem, pois coisas básicas, como preencher uma ficha de 2 folhas de cadastro, eles precisaram que o professor explicasse linha por linha, contei no relógio, 57 minutos para fazer isso. E eu preenchi em 5 minutos, estava me sentindo até meio mal.... Não sei se é a diferença da língua deles para o inglês.

Fizemos uma prova com 50 testes múltipla escolha e uma redação. Fiz rapidinho e fui almoçar, ainda terei que voltar pra escola. Nesse intervalo é que gravei o vídeo que to postando aqui pra vcs verem.

Estava eu andando na Pitt St, fazendo hora pra voltar pra escola e encontrei um pequeno shopping, que tinha uma vitrine no 3 andar que me chamou a atenção. Meu DEUS a hora que entrei comecei até a suar frio!!! Para quem me conhece bem, sabe da minha paixão por miniaturas de carros.... kct... o que era aquela loja!!! E ainda ao lado da minha escolaaaaaaaa!!!!

Inacreditável.... miniaturas maravilhosas, perfeitas, coisas raríssimas de se encontrar no Brasil, enfim, paraíso master pros apaixonados por carros!!!!

Bom, voltando à escola, senão já fico com vontade de voltar na loja hahahahahah..... fui ao banheiro, e vi uma coisa que aliás eu já tinha visto em outros lugares mas nunca no Brasil. Descarga com 2 níveis de água... tipo, se vc fez o "number 1, dê meia descarga, se vc fez o number 2, dê a descarga completa".

Idéia genial e simples, de um povo que se preocupa absurdamente com o meio ambiente e com o planeta que deixaremos para nossos filhos. Outra idéia ótima são as Green Bags. Vc compra essa sacola, em qualquer mercado e utiliza ela para fazer suas compras. Assim não fica aquela gastação de plástico, que polui o meio ambiente.

Muito simples e que funciona! Quero comprar a minha logo mais, e custa só 1 dólar!

Bom, sai da escola umas 14:00, peguei o busão, e fui fazer compras. Hahahaa meu nunca me imaginei fazendo compras de casa: frango, milho, leite, atum, frutas.... fiquei feliz mas ao mesmo tempo preocupado. Compra de mercado sai caro né? Vixe!

Bom acho que é isso, não me lembro de mais nada para contar de hj. Vou colocar as fotos da rua onde fica a escola e o vídeo. Espero que gostem!







Bye bye

1 Comments:

  • Pô Arthur, parece que vc vai se dar benzão por aí, heim?? Só cuidado pra não aprender mais mandarim ou tailandês ou qualquer outro raio de língua quesses zóinhu fechado falam do qeu inglês!!! hahaha - tô vendo que depois de um mercado todo xicoso e caro de atum e frango daqui a pouco vc se junta aos xinas e vai traçar um iakissobão de 1 reáu do lado do ponto do busão!!! quiá quiá quiá :o)
    Então, frio na capital paulista, ralo dos porcos sobre os gambás e mema correria de sempre no escritório.
    Aliás, adorei o vizú maladráji!!!
    Te cuida!bjos, Gi

    By Blogger Gili, at 2 de julho de 2007 às 09:23  

Postar um comentário << Home