<body>

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Quarta-Feira 18 de julho..... LUTO!

Olá pessoal!

Hj indo pra escola no ônibus me surgiram várias idéias legais para escrever. Sai da escola, fui almoçar, e durante o almoço liguei pra minha mãe e ela me deu a notícia do acidente com o avião da TAM (mais um?!?!!?!??!!?).

Perdi a fome, o tesão de escrever. Fico extremamente chateado com esse tipo de notícia, ainda mais um acidente desses, que todos morrem, sem a mínima chance de nem de sair correndo pra escapar dessa e vindo de uma cidade que gosto tanto que é Porto Alegre.

Não me interessa quem é o culpado, ou se teve algum culpado. Não me interessa se a pista tava molhada, se um gato preto atravessou na frente do avião ou se simplesmente o piloto tava cansado de sua rotina diária.

Mas o foda é: QUANDO CARALHO, VAMOS CONSEGUIR LER QUALQUER NOTÍCIA BOA SOBRE ESSE PAÍS?!?!!?!?!?!?!?!!?

Se não é roubalheira, politicagem e presidente que finge não saber de nada, é tiroteio, morte, assalto, sequestro, e agora, fato que passou a ser corriqueiro em nosso país: acidente de avião!

Não me lembro bem, mas quantos anos passamos sem ter um grave acidente? O primeiro da TAM acho que foi em 92, 93 por aí, e agora virou moda, aeroporto e avião ser sinônimo de dor de cabeça pro brasileiro.

Não bastasse tanta gente que não tem nada a ver morrer, e ainda vamos ter que ficar lendo, ouvindo as mesmas notícias por meses; parentes sem saberem pq seus entes morreram, sem receber um tostão de indenização, ou pelo menos um mínimo de informação digna.

Repito, meu desabafo não é pelo acidente em sí, mas sim por estar cansado de só ver tragédias nas notícias do Brasil!

E o governo fica tratando o povo na política do pão e circo. Ebaaa a seleção ganhou da Argentina (mais uma vez????), não sei quem ganhou medalha de ouro no Pan-Americano (porra, tanta coisa mais importante pra gastar dinheiro no Rio e eles vão querer fazer um evento desse porte num país que não dá conta nem de embarcar os cidadãos com segurança e pontualidade num avião!).

E o Lula ainda fica chateadinho pq recebeu vaias. Ele tem sorte de não ter recebido ovo e tomate. Dai vem a "espertíssima" Marta Suplicy mandar os passageiros dessa bagunça aérea que se tornou o Brasil a pedir para "relaxar e gozar".

A faça-me o favor!!!!!

Pra vcs terem idéia do que é notícia ruim na Austrália, entrem no site www.ninemsn.com.au, e o máximo que vc vai ler é que um cara louco, ou bêbado sei lá, socou 3 pessoas num bar e foi preso.

Sabe, até podem acontecer acidentes por aqui, claro, ninguém ta livre disso, MAS..... não é todo dia que vc abre a página e tem notícia ruim.

Claro que esse acidente da TAM pode não ter nada a ver com essa bagunça aérea que tá o Brasil, mas é pra refletir: até quando nós vamos decair? O fundo do poço tá chegando! O Brasil, já não é mais visto com bons olhos pelos países desenvolvidos com relação à problemas sociais, econômicos e políticos. Agora vai deixar de ser seguro até pra viajar de avião?!!?!?!

Por favor façam alguma coisa!!!!! Eu to perdendo o orgulho de dizer que sou brasileiro.

Em menos de um mês que estou aqui, 50% dos brasileiros que conheci, não querem mais voltar. O Brasil tá perdendo muita gente boa (assim como no futebol) para países de primeiro mundo pq aqui somos tratados como gente e não como gado ou como povo ignorante.

Bom, sei lá mais o que falar. Apenas sinto muito que tenha acontecido isso. Aos parentes das vítimas deixo minha solidariedade e vou tocando a vida aqui, tentando mostrar aos gringos um pouco do que o Brasil tem de bom.

Amanhã escrevo o que eu iria contar hj!

Bjs a todos

1 Comments:

  • Oii Thu!
    Infelizmente tudo o q vc disse sobre o Brasil é a realidade...
    nessa tragédia do Airbus da TAM,Eu perdi 3 Amigos q gostava muito,e os via todos os dias na (TAM EXPRESS)naum voltei mais na TAM desde a tragédia...naum consigo.
    eu estava a caminho da TAM quando Me ligaram dando a noticia,era p eu estar lah na hr do acidente,graças a Deus o material q eu ia levar naum ficou pronto no horário...estou super triste com tudo isso...e está complicado viajar d avião ultimamente,naum dah mais p saber se vamos voltar ao nosso lar com segurança...más enfim...
    vou ficando por ak...

    Bjinhusss

    By Anonymous Anônimo, at 25 de julho de 2007 às 14:57  

Postar um comentário << Home