<body>

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

21 de Agosto, terça-feira.... Despedida Fernando

Boa noite pessoal!

Minha terça foi um dia legal! Depois da aula, recebi um email do diretor da Carrick, convidando todos os alunos brasileiros (será que existe mais algum brasileiro além de mim lá???) para um encontro. E quem assinava era uma estudante brasileira da Carrick!!!

Bom lá fui eu, e descobri que existem brasileiros sim lá. A Carrick tem 3.000 estudantes nos campus de Sydney e desse total, existem aproximadamente...... 8 brasileiros! ahahahahaha

Pois é, quem quiser distância de brazucas, venha estudar na Carrick!

Mas no encontro estávamos em 5, 4 garotas e eu. Foi muito legal, pois o diretor nos apresentou um projeto de divulgação cultural de todos os países que possuam estudantes lá.

E ele ficou todo empolgado, pois brasileiro sabe fazer festa como ninguém, e ele já nos deixou a vontade de no ano que vem, fazer alguma festa ou evento só sobre o Brasil.

Foi bom tbm pq conheci mais gente, e confesso, sinto falta de sair com brasileiros aqui, não tem jeito, é bem diferente sair com brasileiro do que com gringos.

Bom, estava saindo da escola, e olhem o que vi parado na rua:
É um Hummer, transformado em Limosine! Ele é tão imenso, que não tava cabendo na câmera!! Hahahaha

Essa foto tirei no meio da rua. Muito show né?

Enfim, voltei para casa, me arrumei e fomos para o Scubar tomar uma cerveja e despedir do Fernando. Scubar é um bar que fica no centro, cheio de estudantes. É bem pequenininho, mas super legal e animado.

Porém terça não é o dia mais cheio dele, então saímos delá e fomos para o Sidebar que fica do outro lado do quarteirão. Esse é outro bar para estudantes, que fica dentro de um Hostel para estudantes, e tava muito legal.

O gostoso de sair aqui, é que vc não paga para entrar nos lugares, pode entrar e sair a hora que quiser e vc só paga o que consumir.

Estávamos no Sidebar e outra coisa legal aqui na Austrália: as pessoas começam a conversar com vc do nada! Diferente do Brasil que se um cara chegar para conversar com vc, na hora vc vai achar que o cara é boiola. Aqui não, é normal eles virem conversar, te pagar uma cerveja, e não ser viadinho.

Inclusive, a Carol conheceu uma alemã que ficou conosco o tempo todo, e mais um outro cara que tbm ficou lá conosco o tempo todo. Aqui a foto:

Da esquerda pra direita: Fernando (Espanha), Cristina (Alemanha), Carol (Suécia) Patricio (Espanha), Eu e Charlie (Bélgica).

Outra coisa fantástica que essa experiência está me proporcionando: além de só falar em inglês com todos, não existe coisa mais legal, do que conversar com um monte de gente, todo mundo junto e cada qual com sua cultura e costumes.

Gente, isso não tem preço, mesmo!!! O Raposão que me desculpe, mas tudo o que ele me proporcionou, estou ganhando em dobro, do valor que ele rendeu. (para quem não sabe, o Raposão era meu carro que eu vendi para vir pra Austrália. Tem foto dele no primeiro post).

Outra coisa legal: voltei para casa, as 2 da manhã, 15 minutos de caminhada a pé e o resto de ônibus. Sem preocupação com segurança, ou seja, vc se sente extremamente a vontade aqui em Sydney. (outra coisa que não tem preço).

Cheguei morto!!!

Fui