<body>

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sexta-Feira - 10 de Agosto de 2007 - To Feliz!!!

Oieeeee pessual!!!! Todo mundo bem?

Peço desculpas por ter ficado 3 dias sem escrever nada! Agora trabalhando, chego em casa mais tarde, meio cansado e as vezes ainda tenho que fazer mil coisas, e não sobra tempo de escrever no blog.

Mas não se preocupem, pois tudo... TUDO que lembro ou acontece de legal e que sinto vontade de contar pra vcs eu anoto no cel, e quando sento aqui para escrever, eu vejo minhas anotações e coloco aqui.

Por falar em blog, a Marina me contou que ela tbm irá fazer um blog sobre a viagem dela. Para quem não sabe, a Má ta indo estudar em Madrid! Boa sorte pra ela!!! (Má, passa seu blog pra eu colocar nos meus favoritos aqui e indicar pra todo mundo).

Agora são 18:35, to sozinho em casa.... e resolvi contar como foi meu dia.

Acordei cedo como sempre, e hj tive prova na escola. Temos uma prova a cada 3 semanas, e as provas consistem em testes do IELTS. São 4 testes: speaking, reading, writing, listening. Xiii acho que já contei isso pra vcs... mas enfim.

Dai o writing tive ontem, e de 20 fiz 13 pontos. (não gosto mto de fazer textos). No speaking, foi apresentação de um trabalho de apenas 5 minutos e de 20 pontos possíveis tirei 17!!!!

Em reading que foi hj, são 40 perguntas sobre 3 textos, e de 40 pontos possíveis tirei 34!!! Uhuuuuu!!! E de listening, são 40 perguntas referentes à 4 áudios, tirei 31 de 40!!!!

Na média, se eu tivesse prestando o IELTS mesmo, eu tiraria entre 7 e 7,5! Para entrar na universidade aqui preciso de entre 6,5 e 7! Ou seja, meu inglês tá ficando bom!!!!

Terminando a prova, sai, liguei um pouco lá em casa, conversei com minha manhê e meu paiê por uns 25 minutos. Dai fui andar um pouco pelo centro. Nessa andança vi essa vitrine aqui, na verdade de um hotel. Olha que bacana e criativo que eles fizeram essa alusão ao Opera House e ao Queijo Suiço. (é um hotel suiço).
Legal não?!?!?!?!

Fui andando até o prédio da imigração (lembram quando eu contei que recebi a resposta sobre o visto por email em 1 dia útil quando haviam prometido 2 semanas?) então, e fui finalmente pegar meu novo visto.

Cheguei lá tinham 53 pessoas na minha frente!!! Pensei: to perdido, o dia todo aqui! Em exatos 38 minutos estava eu saindo do prédio com o visto na mão! Apenas 60 guichês de atendimento... igualzinho o Brasil!!

Continuei andando e parei para almoçar. Hj troquei o steak por um sanduiche do Hungry Jacks (Burger King na Australia). É gostoso o lanche, mas no máximo 2 vezes ao mês, senão já viu....

Acreditam que ao meu lado sentou-se uma grávida com o marido, uma moça bonita, magra e etc.... mas comendo esse lixo e grávida? Nossa que falta de neurônio!!!

Olha que engraçado. Fui ao banheiro no Hungry Jacks e olha quem fabrica o bagulho de secar as mãos:

O Mc Donalds!!! hahahahahahahaha

Terminei de "almoçar" e resolvi trabalhar. É tão bom fazer seu próprio horário, basta ter responsabilidade que vc aproveita, descansa e ainda trabalha o suficiente.

E como tem muitassss escolas ali por perto, em 2 minutos já estava trabalhando. Hj trabalhei por volta de 2 horas, conversando com os estudantes, alguns se interessaram pela pousada, querem ir lá conhecer, mas entre se interessar e fechar a idéia leva um pouco mais de tempo. Mas não vou desanimar.

Sabe, uma coisa que tava me preocupando muito aqui e já estou tranquilo é a empregabilidade. Morria de medo de não arrumar emprego ou de arrumar e não ser suficiente para pagar as contas. Engano meu. É fácil arrumar emprego e em várias áreas! Não precisa ficar preso a apenas garçom ou barman.... muitas coisas legais, e boas para se trabalhar aqui.

Terminei de trabalhar e tive uma reunião com a Natalie. A Natalie é uma moça da Indonèsia que trabalha na minha escola. Ela cuida do recrutamento de alunos para empregos aqui em Sydney. Um amor de pessoa, mega atenciosa, me ajudou muito (ela que me arrumou o emprego) e continua sempre me mandando email, perguntando como estão indo as coisas ou com novas propostas de emprego).

Ela vai continuar procurando coisas legais para mim!!

Bom, saindo de lá, voltei pra casa e aqui estou com vcs... to cansado de tanto andar.... mas ok, amanhã é sábado e posso descansar um pouco mais.

Deixa eu ver se tenho mais algo legal para contar.... (procurando nas anotações do celular).... por enquanto é só, senão não sobra mais coisas pros outros dias...

Agora vou deixar pra vcs uma crônica do Veríssimo (sim, pelo que pesquisei, essa é dele mesmo!) sobre nosso dia corrido e o tempo que sobra pra fazer as coisas. Leia abaixo do meu tchau!

Vou-me! Beijos a todos no Brasil!!!

Arthur
arthur.lobo@gmail.com

Ps. continuem divulgando o blog por favor!!!! Voltando ao Brasil quero ser entrevistado pelo Jô! Hahahahahaha

Exigências da vida moderna

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.

E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.

E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.

Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.

Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.

O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.

Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.

Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.

E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.

Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.

Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.

Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo.

Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo