<body>

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sexta-Feira - 31 de Agosto de 2007 - Depois de alguns dias....

Aqui estou eu de novo!! Acharam que eu tinha desistido?

De jeito nenhum! É que nem smepre tenho saco ou coisas a falar aqui. Tem dias que as coisas correm bem tranquilas sem maiores novidades.

Mas obviamente depois de 5 dias tenho coisas pra contar. Bom, primeiro que me confundi, a visita ilustre do Sr. Bush e mais 21 chefes de estado em Sydney será semana que vem, do dia 2 ao 6 de setembro.

Parece que a cidade está se preparando para uma guerra... carros sendo parados para procurar bombas, barricada em frente ao Sydney Convention Center (onde será o encontro), pessoas que trabalham no centro, sendo entrevistadas pelo FBI. Isso eu sei, pq tenho uma amiga que trabalha num hotel perto de onde será o encontro e ela foi entrevistada 2 vezes pelo FBI... ve se pode!

Tipo, as pessoas estão tendo vida normal, a maioria das coisas que sei sobre o assunto é pq vejo no noticiário. Uma coisa tem de legal: caças da força aérea australiana sobrevoando os céus de Sydney. Acho lindo aviões de guerra principalmente os modernos. A força Aérea australiana utiliza os F-18. Avião super moderno e lindo!

Só vi um ante ontem sobrevoando, mas na Tv mostra toda hora... mas tbm é só isso... quero ver como será semana que vem com muita coisa fechada ou funcionando meia boca.

Na quinta apresentei meu trabalho sobre a Fraser Island, fui bem, passei.... mas poderia ter ido melhor. Segundo o Matt tive alguns errinhos de gramática, mas que nada de desesperador, que isso eu consigo consertar. Ele é muito crítico e isso é ótimo! Para quem quer realmente aprender...

Aqui vai uma foto do dia das apresentações:


Ainda tenho 3 semanas de aulas de inglês! Semana que vem, por causa desse encontro que terá em Sydney, teremos aula num campus novo da Carrick, bem perto do Hyde Park. Só que teremos que ter aulas junto com outras 2 classes, então o Matt vai nos levar para 2 excursões, e provavelmente iremos a um tribunal para assistir um julgamento.

O julgamento aqui é como nos EUA, com 12 jurados do povo, decidindo culpado ou inocente. Muitoooo legal!!! Ótimo para praticar o listening. Esse tipo de julgamento é chamado de Commom Law. E pelo que entendo, é o memso nos países colnizados pela Inglaterra, como EUA, Austrália, Grã Bretanha e África do Sul... acho, não tenho certeza!

Se alguém souber mais detalhes, deixe um comentário aqui, me corrigindo ou não.

Um dia desses essa semana estava andando pelo centro e tirei essa foto aqui:

Essa é a George St. bem pertinho da onde estudo. É uma das principais avenidas do centro. Á direita esse prédio marrom lindo é o QVB (Queen Victoria Building) uma galeria com vááárias lojas legais e de grife. E ao longe os modernos prédios do centro.

Isso é uma das coisas que mais me encanta em Sydney. A mistura do moderno com o antigo em perfeita harmonia. Por falar em mistura, na calçada onde eu tava tinha essa loja aqui:

Engraçado não?!?!!?!

Agora o que eu tava mais ansioso para contar:

Ontem estava eu, respondendo emails, e alguém me adicionou no skype que eu havia deixado aqui para vcs (arthurmkt). Dai perguntei quem era e o nome dele é Marcelo e ele lê meu blog!!!

E vcs não acreditam: ele e a namorada estavam querendo vir morar aqui na Austrália, mas ainda não tinham decidido, talvez por falta de coragem, e ao ler meu blog decidiram vir para cá!!!!

Vcs fazem idéia do quanto eu to feliz por isso? Com minha "ajuda" alguém vai realizar um sonho tão grandioso como esse e aproveitar essa experiência maravilhosa!

Marcelo e Rafaela, espero que vcs venham mesmo e podem contar comigo antes, durante e depois da viagem. Espero encontrá-los aqui em Sydney! E tenho certeza que será ótimo para vcs!

Bom, hj já lavei roupa, já fiz compra e agora to aqui conversando com a Carol, aliás acabamos de tirar uma foto para ficar bem atualizado isso aqui:



Agora estamos ouvindo Jorge Ben jor (to mostrando pra ela a boa música do Brasil), espero que ela nunca ouça falar de pagode ou funk.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

2 Comments:

  • Acho q qualquer pessoa fica contagiada com a idéia de ir a Austrália só de te "ouvir falar" (tc seria o mais correto...rs)com tamanha empolgação, curti a beça te conhecer guri e espero não estar sendo entrona em deixar este comentário, afinal tu mesmo está pedindo visitantes...rs
    Bjos Grazy

    By Anonymous Anônimo, at 1 de setembro de 2007 às 16:25  

  • Thu, que legal que vc conseguiu contagiar mais gente pra ir pra Austrália...se eles te ouvissem pessoalmente, com certeza teriam decidido antes...

    saudades...

    beijos, Cy

    By Blogger Cybeli, at 3 de setembro de 2007 às 10:13  

Postar um comentário << Home