<body>

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Domingo, 02 de setembro.... Finalmente Sydney Opera House!!!!

Oieeeee todo mundo!!! Como estão as coisas?

Ufaaaa hj é terça-feira, 04 de setembro, 14:31 horário de Sydney, mas vou falarpara vcs primeiro sobre meu domingo, até finalmente falar sobre o presente.

Domingo a Juliana, minha amiga do Brasil chegou aqui em Sydney. Ela veio estudar inglês e depois business. Acho que fica 1 ano, por ai... ela veio aqui em casa e fui com ela até a Circular Quay. Circular Quay é uma das baias de Sydney e onde fica o Opera House e também onde se tem a mais bonita vista da cidade.

Fomos de trem, super tranquilo, mas o centro já estava cheio de "tapumes" por causa da APEC.

Chegamos lá já estava escurecendo... lá pelas 18:00 mas mesmo assim a vista é bem bonita, pq dai fica tudo iluminado. Pena que as fotos não fiquem tão claras.

Para vcs entenderem melhoro o que é a Circular Quay, peguei a imagem do Google Earth:



Na foto tem a legenda dos locais, acho que fica fácil de entender.

Por falar em Google Earth, muita gente já conhece mas tem aqueles quenão conhecem tbm. Quem não conhece ta perdendo tempo, pois é fantástico!!!!!!

É um software do google que vc instala no computador e se tiver conexão banda larga vc viaja o mundo todo por imagens de satélite, como vcs viram acima essa foto que coloquei para vcs. O nível de detalhamento em algumas cidades (principais cidades) chega a ser coisa de metros, conseguindo ver os carros na rua.

Agora existe a versão 4.2 que é a nova e vcs não vao acreditar. AGora além das imagens via satélita de todo o mundo, vc tbm pode navegar pelos céus! Sim, é isso mesmo... vc pode navegar pelas galaxias, estrelas e etc.... FANTÁSTICO!! E tem mais, nessa nova versão, vc pode procurar locais e não apenas as cidades.

Então por exemplo, se vc digitar "estádio pacaembu" ele levará vc até o Estádio do Pacaembú em São Paulo! QUem não tem, faça o download!!! É demais!!!

Agora para vcs sentirem mais um pouco de como é fantástico, aqui vai a imagem do prédio onde moro em Sydney:



O formato dele ajudou bastante né? Nunca havia reparado que ele era em forma de cruz! Hahahahaha

Bom agora voltando ao assunto do Opera House. Como ele é lindo! Mesmo domingo, final de tarde, cheio de gente, turistas do mundo todo tirando fotos, olhando, ou simplesmente sentando nas escadas em frente à ele e conversando.

Aqui vão algumas fotos que tirei domingo:
Eu e o Opera House.

Aqui nessa outra foto, a Harbour Bridge, enfeitada com uma mensagem de boas-vindas para a APEC que acontecerá em Sydney de 3 a 9 de setembro:




Bem bonito né? Estou preparando uns posts aqui para contar algumas histórias sobre coisas aqui da Austrália, como o Opera House, a Harbour Bridge e a própria história da Austrália que émuito interessante. Só preciso pesquisar direitinho para não falar nenhuma bobagem.

Ah deixa eu contar para vcs! Enquanto caminhamos da estação de trem até a Circular Quay, paramos para tirar umas fotos, perto de uma fonte no centro, e estava lá eu de costas pra rua, com a Ju tirando minha foto e............. BUM.... um atropelamento atrás de mim!!

Pois é... estão vendo o cara da bike? Logo a frente, na rua, existe um farol e estava aberto para os carros, ou seja, o cara da bike estava errado. Reparem que ele estava entrando com a roda exatamente na rua, e foi bem na hora que ouvimos a freada. Ainda bem que por sorte, o carro so pegou na roda da bicicleta, ele caiu mas não machucou. Mas fodeu a bike dele, certeza.

Mas foi um susto viu!Nunca tinha visto isso na minha vida... hahahahaha

Bom, e ainda nas nossas andanças, olha quem tava visitando Sydney.Aqui vai uma dica. Recnhecem a trilha sonora: tara taran taranmmmm....


Eu já tinha visto esse poster várias vezes em frente a uma joalheria, mas nunca tinha tido ninguém para tirar uma foto minha ali com ele. Valeu Ju, agora vc já pode voltar pro Brasil! hahahahah

Bom acho que é isso.... não sei mais o que falar, escrevi muito! Aliás vou fazer o seguinte: se alguém tiver alguma curiosidade sobre a Austrália me escreva, assim vcsme ajudam a fazer o blog e achar coisas interessantes sobre esse país tão bacana.

Me mandem email: arthur.lobo@gmail.com

Eu juro que vou fazer uma pesquisa bem legalzinha para informar à vcs.

Fui