<body>

domingo, 21 de outubro de 2007

Domingo, 21 de Outubro 2007.... Salão do Automóvel

Olá people!

Hj finalmente fui ao Salão do Automóvel de Sydney. Na verdade eu iria na quinta junto com o Pipe mas surgiu um trabalho para fazer então resolvi ir no fim de semana. O legal é que comprei o ingresso pela internet e podia ir no dia que quisesse. Então fui apenas hoje, que na verdade foi o último dia.

Mas olha vou confessar: uma das primeiras coisas em que me decepcionei aqui na Austrália. Não que tenha sido uma master decepção, mas tipo... o Salão de São Paulo é maior, com carros mais legais.

Talvez o fato de aqui alguns dos carros que no salão de São Paulo sejam raríssimos, aqui podemos ver nas ruas... então perde aquela coisa de raridade, exclusividade. Além do mais o Salão daqui é pequeno... consegui em 2 horas visitar tudo e tirar 150 fotos!

Mas vale a pena para passear, ver carros bonitos. Engraçado... brasileiro é mesmo apaixonado por carros! NO salão de São Paulo eles fazem questão de colocar meninas bonitas nos carros e etc... no daqui, muito poucas modelos nos carros.

A exposição foi em Darling Harbour, perto de onde foi o festival brasileiro. Vou colocar algumas fotos de hj.

Aqui vão algumas fotos:

Esse é o Sydney Convention Centre onde foi a exposição.



Achei muito legal a mensagem da Toyota: "We race. We learn. You win = Nós corremos. Nós aprendemos. Você ganha.


Lamborghini Gallardo. Muitoooo show!! Melhor ainda é o preço: Bagatela né? E é o modelo mais modesto.... a Murcielago custa mais de 600.000!!!!

Agora um pouco sobre a semana que passou. Essa semana tive 2 provas, trabalhos para entregar, apresentação no curso.... e ainda trabalhei bastante. Ontem (sábado) trabalhei também. Esta sendo legal pq conheço uns lugares que não imaginava conhecer aqui em Sydney. Vale a pena! Além de lidar com público, pratico pra caramba meu inglês.

Bom,no último post comecei uma nova "sessão" no meu blog que se chama "Notícias ruins da Austrália" e agora vou começar outra que vai se chamar:

Coisas Curiosas que eu Vejo Por aqui (2)

Como já mostrei a foto da bike amarrada na placa, a de hj será a número 2. Não sei se vcs sabem mas existem carros iguais no mundo todo mas que podem mudar de nome de acordo com costumes ou culturas dos países onde são lançados. Vou citar 2 exemplos antes de mostrar a foto de hj.

O Fox que temos no Brasil, mas no México o mesmo carro se chama Lupo. A razão: o Presidente do México é Vicente Fox, ou seja, não iam colocar o nome de um carro com o sobrenome do Presidente.

Outro exemplo, o Honda Fit que temos no Brasil, até onde sei, só se chama Fit no Brasil e EUA, pois na Europa e aqui na Austrália se chama Honda Jazz, apesar de ser exatamente o mesmo carro.

Agora vamos à foto: esse carro jamais seria lançado no Brasil, pelo menos não com esse nome, por motivos ÓBVIO!!! Vejam vcs mesmos:

Ps. eu acho que é a Nissan Frontier que temos no Brasil




Conseguiram ver o nome? Navara!!Hahahahaa ninguem merece!!! Eu não compraria um carro com esse nome. "Vamos dar uma volta no Navara?"

Acho que é isso... vou tentar atualizar logo essa semana. Deixa acontecer algo interessante que venho correndo contar pra vcs.

Fui....