<body>

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Terça-Feira, 13 de Novembro de 2007: Despedida Pipe, Leite com Soda Cáustica e Muito Mais!

Olá meus amigos!!!

Como estamos? Eu to muito bem apesar de estar com fome (terminando de falar aqui com vcs irei jantar). Bom vamos por partes né?

O Pipe foi embora pro Brasil... vamos sentir falta dele. Um super amigo e companheiro que fiz aqui na Austrália. Ainda bem que por força do destino moramos no mesmo bairro em ruas paralelas, então o contato continuará.

Aliás, na sexta fizemos uma festa de despedida pra ele aqui em casa, foi super gostoso... não veio muita gente, mas essa era a intenção. Só pessoas que gostamos.

Aqui vão algumas fotos: (não vou colocar legenda pq são muitas!)



Bom... essas são algumas das 500 fotos tiradas no dia...Sim QUINHENTAS fotos!!! hahahahaha

Foi muito gostoso esse dia, ouvimos muita música, rimos demais, inclusive tem 2 histórias verídicas com o Zac que ainda preciso filmar ele contando. Pq escrevendo não vai ter muita graça.

Por falar em Zac, quem já viu as fotos dele antes no blog, e viu agora, deve ter reparado numa coisa: o bigode! Hahahahahaha vou explicar pra vcs.

Para quem não sabe, novembro em inglês é november. E bigode em inglês é "mustache'. Então existe um movimento chamado "Movember" ou seja; juntaram a palavra November com Mustache. Do que se trata? Quem quiser mais detalhes pode entrar no website (www.movember.com) mas darei uma breve explicação para os preguiçosos.

Esse movimento consiste em homens, deixarem o bigode crescer durante todo o mês de novembro, por uma caus amuito justa: arrecadar dinheiro para instituições sociais.... como por exemplo, hospitais especializados em câncer de próstata. Muito bacana né?

E o mais engraçado é vc ver jovens na rua, com um bigodinho parecendo maior tiozão.... caras se cumprimentando sem nem ao menos se conhecerem, só por causa de ambos estarem com seus bigodinhos. Eu não deixei pq no trabalho que faço de demonstração preciso estar sempre barbeado.

Mas que o Zac ficou parecendo o Peter Selleck, ele ficou. (Peter Selleck = Magnum).

Por falar em despedida, já tenho um novo flatmate. Ele é da Hungria, chama-se Cjoba (estranho né? Mais difícil ainda é pronunciar), engenheiro e veio pra cá melhorar o inglês. Parece ser muito legal. Acho que dei sorte!

Bom hj meu dia foi legal... acordei, almocei, fui trabalhar num mercado... e me aconteceu uma coisa muito engraçado e fiquei orgulhoso de mim mesmo. Tive um pensamento muito rápido. Entendam:

Estava eu lá oferecendo aos clientes para experimentarem o iogurte, e uma asiática chegou (eles são muuuuitooooo desconfiados) ficou olhando um tempão sem responder se queria experimentar ou não e daí me fez a seguinte pergunta:

- As crianças gostam desse iogurte? (pergunta tosca né? como vou saber se criança gosta ou não??!?!?!?!).

Dai na mesma hora, com minha capacidade de raciocínio surpreendente eu respondi:

- Sim! Adoram! Inclusive meu filho, todo dia que chego do trabalho ele vem correndo pedir iogurte!

- Nossa sério? Qual idade dele?

- Tem 3 anos... ele adora esse iogurte, principalmente o de baunilha com manga.

- Ah então acho que vou levar!

Hahahahahaa resumindo. Com esse xaveco ela levou 2 pacotes de iogurte... mandei bem né?

Dai estava eu voltando do trabalho e peguei um ônibus, da estação de trem até aqui em casa. E aconteceu uma coisa que só aqui em Sydney mesmo. Pelo menos em Sampa jamais aconteceria:

Entrou uma moça com carrinho de bebe, e nos ônibus aqui, existe um espaço reservado só para carrinhos de bebe. E eles precisam ser "amarrados" com um cinto de segurança, para não andar ou escorregar. Mas a moça não amarrou o carrinho.

Não é que o motorista encostou o ônibus, saiu do lugar dele, para amarrar o carrinho? E ainda pediu desculpa para todo mundo no ônibus. Tem coisas que só o primeiro mundo faz pra vc!

Bom, voltando um pouco às mazelas brasileiras, e que história é essa de soda cáustica e água oxigenada dentro do leite? Meu DEUS!!!! Esse é o tipo de notícia que morro de vergonha de falar pra gringo senão a imagem do país vai mais pro saco ainda. E estava eu no trem hj, e ouvi uma música do Ultraje a Rigor, que é bemmmmmm isso, bem essa sensação de que só tem FILHA DA PUTA nesse país.

Vejam a letra:

Filha da Puta

Ultraje A Rigor

Composição: Roger Moreira

Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama

Filha da puta
É tudo filho da puta

É uma coisa muito feia
E é o que mais tem por aqui
E sendo nós da Pátria filhos
Não tem nem como fugir
E eu não vi nenhum tostão
Da grana toda que ela arrecadou
Na certa foi parar na mão
De algum maldito gigolô

Filha da puta
É tudo filho da puta

'Cês me desculpem o palavrão
Eu bem que tentei evitar
Mas não achei outra definição
Que pudesse explicar
Com tanta clareza
Aquilo tudo que agente sente
A terra é uma beleza
O que estraga é essa gente

Filha da puta

FUI!!!!!!!!!!!!!