<body>

terça-feira, 27 de maio de 2008

Terça-Feira, 27 de Maio 2008 - Fim de Feira, Vendedor de Vinhos e Resfriado...

Olá pessoas como vai?

Como prometi, não fiquei tanto tempo sem atualizar o blog, e aqui estou eu de novo.

Semana passada foi punk, até tentei atualizar quando chegava em casa, mas sem condições. Então vou contar como foi a semana passada.

Como falei pra vcs, ia trabalhar na CEBIT aqui em Sydney. Mas antes de contar como a feira vou contar de 2 excursões que fiz com a escola. (parece até aquelas excursões da época do ginásio que ia todo mundo no ônibus cantando "o Arthur roubou pão na casa do João....." hahahahaha)

Então, na quinta (2 semanas atras) visitamos a Government House, que seria a "casa do governo" daqui do estado de New South Wales. Diferentemente dos estados brasileiros, o governador aqui tem valor "simbólico" e é indicado pela rainha. Ele é praticamente um representante da rainha britânica na Austrália.

Na prática, o governador é mais aquele cara que participa de eventos, usa seus contatos para ajudar causas públicas e etc.... pela primeira vez, o estado de NSW tem uma governadora, e que nãp é ligada ao ramo militar, ela é médica.

Enfim... a Government House hj em dia não funciona mais, apenas para eventos ilustres em que a governadora esteja presente e tbm para visita de turistas. O legal é que essa casa fica dentro do Jardim Botânico de Sydney, então imaginem, como o lugar não ajuda...

Vejam as fotos... é bem bonito:



Nessa foto do meio é o pessoal da minha sala (Michael, Danila, Inacio, Hedi e Tara - a professora)

Fizemos visita nesse lugar pq eles recebem eventos VIP, e um dos professores da escola (o que vai me dar aula no próximo estágio, ele trabalha lá).

Dai no dia seguinte visitamos o Opera House. Fizemos um tour que normalmente é pago, mas a professora conseguiu de graça para os estudantes pobres hahahaha.

O tour foi mto bacana, o guia que nos levou, um sujeito super simpático e que manja tudooooooo de Opera House. Aqui vão algumas fotos e inclusive um vídeo que gravei dentro da sala de opera principal. Estávamos lá e de repente entrou um cara tocando gaita. no palco, para nos mostrar quão boa é a acústica do lugar. Eu adorei!!



E aqui o vídeo:



Bom dai passou o fim de semana, e a feira começou na terça. Foi muito legal voltar a trabalhar com feiras, é muito puxado, cansativo, acordei todos os dias as 5:15 da manhã (quem me conhece sabe como isso é difícil pra mim), chegava em casa 21:00.... andava o dia todo sem parar. Mas valeu a experiência.

Dai passando a feira só descansei no fim de semana, mas tbm trabalhei vendendo vinhos na sexta e sábado. Bem mais tranquilo....

Bom então é isso....

Fui!!!!!

1 Comments:

  • E ae Arthur, blza? legal que voltou a postar. Agora relamente parece que vc se sente "em casa" poe aí né?
    Abraço

    By Anonymous Anônimo, at 2 de junho de 2008 às 01:56  

Postar um comentário << Home