<body>

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sexta-Feira, 27 de Junho 2008 - 1 ANO DE AUSTRÁLIA!

Pois é pessoas, faz 1 ano que to aqui.... e parece que foi ontem. Passou suuuuuper rápido!!!

Pois então essas 2 semanas que se passaram eu aproveitei bastante pq estava de férias do curso. Aliás o curso tbm já passou da metade!!

No fim de semana passado eu e a Ju fomos para Canberra visitar a Fran. Foi um passeio super gostoso, tranquilo, nos divertimos bastante.

Canberra é a capital australiana para quem não sabe e foi planejada, assim como Brasília, por exemplo. É bemmmmm tranquila, espaçosa e cheia de espaços à serem preenchidos ainda hehehe. Tem muitos prédios federais, museus e etc...

Sobre a estrada, muito boa.... bem asfaltada e etc... mas posso dizer sem medo de errar, que a Bandeirantes em SP é até melhor, mais bem sinalizada... com relação a isso pelo menos estamos bem.

Chegamos em Canberra e fomos direto pra casa onde a Fran mora, tomamos café da manhã e fomos passear. Primeiro fomos ao War Memorial (museu da guerra australiano). Para quem não sabe, eles vão pra tantas guerra quanto os EUA.

O museu é bem bacana... na entrada vc não imagina que seja tão grande por dentro. Tirei muitas fotos... mas vai ser impossível colocar todas senão perco um dia todo aqui.

O museu começa com homenagens aos mortos em todas as guerras em que a Austrália participou, depois tem a parte de guerras de antigamente e as guerras contemporâneas. Algumas fotos:








Reparem nas fotos que dentro tem aviões, canhões, carros e um helicóptero que foi usado pela Austrália na guerra do Vietnã. Aqui vai um vídeo que gravei



Saindo do museu fomos até a Parliament House (Parlamento Australiano) e sinceramente achei bem meia boca. É feio e por dentro não tem nada que chame a atenção:

Sou eu na frente do prédio. É só isso... em 15 min já viu tudo. Dai encontramos uma amiga da Fran brasileira tbm e fomos almoçar num restaurante japonês (Canberra tem lugares muito bons para comer).

Saindo de lá achamos esse paraíso www.kokoblack.com.au é uma loja de chocolates belgas de cair o queixo... cada coisa deliciosa!!! Trouxe um saquinho dechocolates pra casa e to comendo um por dia... deliciosos!!!!!

Dai voltamos para casa. Ficamos hospedados onde a Fran mora, a dona da casa é uma velhinha e a Fran aluga um quarto com ela... e tbm ficamos lá. Uma casa super arrumadinha e ela uma simpatia de pessoa! Essa é a casa:



Bom dai ficamos em casa conversando, dormimos para acordar cedo no domingo e ir passear mais.

No domingo acordamos e fomos para Cockington Green, que é um lugar onde eles tem uma cidade em miniatura com réplicas de casas típicas inglesas, australianas e prédios famosos do mundo todo! Para quem gosta de miniaturas vale o passeio!









Prestem atenção nos detalhes... o carinha fazendo o número 2 lendo jornal e o outro caindo da ponte.... são fantásticos! Reparem que na parte em que tem prédios famosos do mundo todo, tem o Caminito de Buenos Aires. Cada prédio foi patrocinado pela Embaixada de cada país, e óbvio que nosso país super atuante no exterior, não está lá. Se bobear nem sabem que existe esse lugar.

Bom,saindo de lá fomos até um mercado que tem aos domingos, na antiga estação de oníbus,comemos mto queijo, paeszinhos e macadâmia. De lá fomos almoçar, deixamos a Fran em casa e pegamos estrada. No caminho para levar a Fran pra casa passamos por um parque aberto, onde tinham vááááários cangurus!!

Aqui as fotos dos cangurus e tbm da rua em que almoçamos, vários restaurantes gostosos:




Bom dai voltamos pra Sydney.... e a semana foi bem tranquila. No dia 27 (quando completei 1 ano de Austrália) a única que fiz foi trabalhar com os vinhos, mas foi bem tranquilo tbm.

Agora nesse último final de semana o Mario alugou uma suite imperial no Sheraton de Sydney para passar o último final de semana lá. Fomos eu, o Rafa e a Paulina e ficamos lá com o mário de sábado pra domoingo. Nem íamos dormir, mas como ficou tarde para voltar acabamos ficando por lá. Foi super gostoso e divertido.... ficamos pedindo toda hora alguma coisa pro serviço de quarto. Vários tipos de sorvete, champanhe.... e no domingo de manhã tomamos café da manhã na área vip do hotel (os hóspedes das suites "normais" tomam café em outro lugar).

Aqui algumas fotos:




Reparem na vista do lugar onde tomamos café da manhã.... ai ai... e pra quem quiser ver imagens do hotel, http://www.starwoodhotels.com/sheraton/property/overview/index.html?propertyID=140 entre nesse link.

Por hj é só, acho que falei mto.... fui!!