<body>

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2008 - Olímpiadas, Convenção de Colecionadores de Miniaturas e mais algumas coisinhas....

Olá, até que não demorei tanto pra atualizar o blog né? Pois é... e começaram as Olimpíadas, e o Brasil hein? Se não fosse meia dúzia de gato pingado conseguir um sofrido bronze, em esportes que não nossos atletas não tem suporte algum, o Brasil estaria atrás de muito mais gente.

O que dá gosto mesmo é ver o Volei brasileiro e também o futebol feminino, porque o masculino não dá vontade nem de assistir... ooops... perdemos da Argentina.

ALguém pode me explicar qual a graça de assistir futebol masculino nas Olimpíadas? Uma seleçãozinha sem identificação alguma com o torcedor, jogadores que nunca nem ouviu falar porque estão jogando na Grécia ou sei lá onde desde os 14 anos, um técnico que pensa que é técnico (conhecem aquela onde uma mentira contada diversas vezes, acaba se tornando verdade?), enfim... mil coisas erradas!

Como já comentei no post anterior, é legal estar na Austrália durante as Olimpíadas, porque tenho a oportunidade de ver quantos esportes eles praticam aqui, e todos com condições de medalhas. Tentei fazer uma conta aqui entre os 10 países mais bem colocados nessas Olimpíadas e mais o Brasil, para descobrir qual seria a média de medalhas por habitante de cada país.

Os números ficariam muuuuuito pequenos (nem o Excel deu conta) mas diminui em 3 casas todas as populações de todos esses países e disparado, a Austrália, fica em primeiro lugar entre a porcentagem de medalhas divididas pela população. Só pra vcs terem idéia, a China (1,3 bilhão hab), EUA (303 milhões hab), Reino Unido (60 milhões hab) e Austrália (21 milhões hab).

Aqui eles realmente incentivam as cianças a praticarem esportes, dão incentivos, tem instalações bem cuidadas para vc praticar esportes, e tudo o que construiram pras Olimpiadas de Sydney 2000, qualquer um pode ir e nadar, correr, jogar....

Enfim... Brasil é Brasil, é uma pena, que nem no único esporte em que se joga a cada esquina (futebol), nem o futebol nossos dirigentes respeitam e tratam a seleção como deveria ser tratada.

Mudando de assunto, sexta e sábado eu fui na Australian Diecast Convention 2008. Um encontro num hotel de colecionadores de miniaturas de carros. Meu Deus, me senti no paraíso. No hotel, os colecionadores poderiam alugar quartos, para vender ou trocar suas miniaturas. Sai carregado de lá!!!

Foi muito legal, conheci pessoas que gostam do mesmo hobby que eu, consegui dicas, e conheci um cara que tem 15500 miniaturas!! Sim, ele é louco, não eu hahahahah

Aqui estou num dos quartos, essa empresa eles fabricam essa "miniatura" de 1000 doláres! Além de perfeita é enorme... até o porta-luvas abre!!



Agora imaginem minha cara quando entrava nesses quartos e dava de cara com isso: hahahahaha



Voltando ao ritmo de Olimpíadas selecionei alguns vídeos no Youtube com propagandas "olímpicas" que passam por aqui e algumas de outros países. Durante as Olimpiadas são lançadas propagandas muito legais, assim posso compartilhar com todos o que vejo por aqui também.

Propaganda 1: Qantas



Nessa propaganda da Qantas (maior companhia aérea australiana e patrocinadora da Austrália nas Olimpiadas) os australianos se despedem de uma moça indo pras Olimpiadas e no final o narrador fala: Só tem uma coisa que nossos esportistas levam com eles para Pequim, o Espírito Australiano. Esse é o slogan da Qantas: The Spirit of Australia.

Propaganda 2: Telstra (compnhia telefônica daqui).



Nessa eles falam que vc pode assistir as Olimpiadas no seu celular e blah blah blah...

Propaganda 3: Coles (Rede de supermercados australianos)



Eles lançaram vários comerciais, um com um tipo de esporte como tema. Esse é da ginástica olímpica.

Propaganda 4: Mcdonalds Australia



Propaganda 5: Mcdonalds China



Esse é muito legal. Uma propaganda do Mcdonalds ensinando as crianças a torcerem hahahaha

Propaganda 6: Mcdonalds China



Mais um da China, muito legal esse, onde os esportistas chineses pegam os sanduiches do Mc.

Propaganda 6: Coca-Cola China



Esse é legal tbm onde eles colocam os 2 maiores esportistas do basquete dos Eua e China e fazem um confronto entre Ocidente e Oriente.

Propaganda 7: Canadá



Propaganda 8: Não sei de onde é



Mas essa é uma das propagandas mais legais que já vi, onde os esportistas se transformam em heróis. Assistam!

Propaganda 9: Essa não tem nada a ver com Olimpiadas mas está passando atualmente aqui na Austrália. É da David Jones, uma loja de departamento chique aqui. Vejam onde se passa....



Pois é... Brasil ta na moda!!! Só os políticos não percebem e não usam isso a nosso favor...

Por hj é só pessoal... fuiiiiiiiii

1 Comments:

  • Arthur, gostei bastante dos videos que colocou neste último post. Bem interessantes. Não tenho muita paciência de ficar olhando o youtube mas acho que vou começar a acessar porque tem muito coisa interessante. Ah outra coisa vou encaminhar um email pra vc, porque queria saber um pouco mais sobre a pós que está fazendo aqui em Sydney e como estou por aqui , tenho bastante interesse neste curso . Bjs

    By Blogger Paty Szabo, at 13 de setembro de 2008 às 09:25  

Postar um comentário << Home