<body>

domingo, 28 de setembro de 2008

Domingo, 28 de Setembro de 2008 - Algumas varias coisas pra contar

Bom, vou fazer um "catadao" de como foi minha semana, comecando por sabado passado.

Eu e o Rafa, fomos com 2 amigas dele, a Thayz e a Giovanna, numa balada aqui chamada The Argyle. Fica em The Rocks, a parte mais antiga de Sydney, quando James Cook chegou na Australia (o primeiro branco que pisou aqui, algum outro dia conto um pouco dessa historia) ele chegou nesse lugar. Para quem quiser ver o site http://www.theargyle.biz/

Se chama The Rocks, pq eh todo feito em pedra, mantendo mais ou menos como era antes. Eh um dos pontos turisticos de Sydney, vale a pena conhecer.

Bom, nesse lugar que fomos, nao tivemos que pagar para entrar (99% dos bares e baladas de Sydney nao se paga para entrar, muito justo), pegamos uma fila de uns 10 minutos. O lugar eh num predio antigo todo de pedras e madeira, muuuuito bonito. Tem um ambiente fora, com umas mesas, 2 andares, com pista, e o DJ (que na verdade era uma garota) fica numa plataforma de vidro, acima do corredor. Deve dar uma tontura do KCT.

Bom ficamos la um pouco, tomei uma cerveja, e um Jim Beam (whisky australiano) com Coca. Nao sou muito de beber, mas assim eu ate bebo de vez em quando.

Tava muito gostoso, mas chegamos um pouco tarde, umas 23:00 e aqui as baladas terminam cedo, essa particularmente termina as 3 da manha. Pra vcs entenderem, aqui em Sydney nao eh todo lugar que pode vender bebida alcoolica, e os que podem, tem que ter licensa. Essa licensa, quanto mais tarde o estabelecimento fecha, mais cara sera essa licensa.

Por isso aqui tem lugares que fecham as 23:00 ou meia noite por exemplo.





Aqui nessas fotos, sou eu, o Rafa e a Thays e na segunda, a Giovanna eu e a Thays.

Bom, dai voltei pra casa, no domingo teria o festival Brasileiro em Darling Harbour, eu fui nesse festival ano passado. Mas domingo acordei com uma dor de cabeca, acabei ficando em cas,a fazendo faxina... hahahahaha Pensa que a vida na Australia eh mole?

Vixe e a semana entao? Foi um porre!! Comecaram minhas aulas, agora tenho aulas de segunda a quinta, o dia todo, das 8:30 ate as 17:00!! O professor eh um cara da Romenia, mais velho, cheio de regras, nos trata como se estivessemos na pre-escola. E o pior, a nota eh composta por: 40% trabalhos em sala, 40% prova, e 20% trabalhos feitos em casa.

E esses trabalhos em sala, o FDP nao nos diz quando dara e tem todo dia. Ou seja, temos que vir todo dia, desde o primeiro horario e ficar ate ele liberar, pois nao sabemos se ele vai dar algo no final.

Para quem ja ta no ultimo modulo, cansado, eh complicado. Ainda mais porque nossa sala nesse ultimo modulo, eh misturada com os alunos de Hospitality e Turismo, ou seja, pessoal de Eventos acaba se ferrando, porque a maioria da sala eh Hospitality, e o curso de Hopitality eh o que da pontos para pegar residencia. Ou seja, a enfase eh total nisso, e deixando Eventos de lado.

Bom, entao como falei, ate quinta so tive aulas, dai an sexta tive o dia livre, fui ate o Consulado do Japao (sim, ainda nao contei pra vcs que to planejando uma viagem pra la quando terminar meu curso) e depois tive que dar um pulo no predio da Imigracao daqui para pegar umas informacoes.

Dai no sabado fui trabalhar num bairro chamado Balmain, fica ha uns 50 minutos de casa. Eh um bairro gostoso, agradavel, com casas mais antigas.

Esse trabalho foi engracado. Primeiro pq foi o unico lugar, desde quando comecei a trabalhar, que colocou uma tabua de queijos e biscoitinhos para os clientes. Fez uma otima diferenca. Segundo, por que aconteceram 2 coisas engracadissimas que vou lhes contar:

Logo que comecei, chegou 2 casais, e um deles com um menininho no colo do pai. Tinha no maximo 1,5 ano. Me perguntaram se eu era frances (80% das pessoas que converno quando to trabalhando, perguntam se sou frances) e quando falei que era brasileiro, ela disse que falava portugues, pois ja havia morado 5 meses em Campinas a trabalho e tal... cara vcs nao acreditam, o pai tava com a taca de vinho na mao, enquanto conversavamos, o moleque simplesmente pegou a taca com as 2 maos, e virou o vinho, se babando todo!!!!!

Hahahahaha a mae arregalou os olhos, perguntou pro pai se ele tava louco! O menino fez uma cara... o vinho escorrendo... acho que ele gostou, pelo menos nao chorou. Morremos de rir.

Bom, nesse dia tava tendo uma final ou semi-final de Rugby (que esporte imbecil) e eles ficam maluco por Rugby. De repente entrou um sujeito de cueca, sim CUECAO falando que tinha perdido uma aposta e que por isso tinha que ter ficado de cueca. Ridiculo! E ainda entrou rindo, achando que tava apavorando. O seguranca pediu pra ele sair...

Entao... dai no domingo, o rafa tava se mudando, ele foi morar no ape da Thays e Giovanna, e eu fui com ele ate a casa nova dele, levar as malas e comemos uma pizza. Nossa escrevi muito!!!

Ah, em comemoracao ao Dia Mundial Sem carro que foi semana passada, essa semana vou fazer um diario sobre as minhas vindas pra escola usando transporte publico.

Cansei, tchau!