<body>

sábado, 30 de junho de 2007

Transformers muuitoooooo bom!!!

Olá pessoal! Mais uma atualização....

Ontem depois que cheguei e contei a minha visita à escola onde estudarei, fomos ao cinema a noite. Eu, Zac, Ana, Pipe e Konrad (sobrinho do Zac).

Fomos assistir "Transformers". Só "uma" palavra: DO CARÁLEO!!!!

Nossa muito bom mesmo, efeitos especiais perfeitos, carros perfeitos.... putz lembrei minha infância total.... até hj tenho os carrinhos antigos. Adorei muito mesmo, até fiquei empolgado para comprar os brinquedos... hahahaha

Agora hj não fiz P..... nenhuma.... ta mesmo muito frio aqui. Mais tarde iremos jogar boliche.

É isso. Hj sem fotos!

See u!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

O que fiz hj...

Hoje acordei meio tarde, precisava dar uma descansada. Tomei um café da manhã e fui pro centro da cidade descobrir onde é minha escola.

Fui pegar o ônibus, todo me achando, pois já sabia qual era o busão certo pra onde eu ia. Entrei no bus me sentindo quase um australiano, ele começou a andar e de repente parou dentro do terminal e a motorista gritou dizendo que era o ponto final.

Ou seja, o busão que eu sabia que ia pro centro não vai mais...
. hahahhaha

Lá fui eu perder um crédito no passe de ônibus. Aqui vc paga por 10 passagens e cada hora que vc entra no busão, passa na "catraca". Aq
ui não tem cobrador!! Busão com ar, monitor passando informações sobre a cidade e busão automático! Quase igual ao Brasil.

Bom cheguei ao endereço e descobri que minha escola é a 2 quadras do Hyde Park












E descobri também que a escola é na Sydney Tower, uma torre que se tem a vista da cidade toda, um ponto turístico muito legal de Sydney.

Pois bem, cheguei na escola, só queria descobrir a que horas começariam minhas aulas na segunda. Levei um susto, tinham uns 80 indianos na entrada, no balcão de informações, ou seja, não consegui pergntar nada e ainda descobri que a maioria de meus colegas serão indianos... hahahaha mas melhor que brasileiro, senão o inglês já era.

Bom, dai fui dar uma volta pelo centro.... ver o movimento, ver como é gostoso viver num lugar seguro, onde vc pode andar pelo centro da cidade, sem medo de ser assaltado ou sofrer qualquer tipo de preconceito.


Voltando no busão encontrei o Pipe, amigo da Ana. Viemos ate aqui (ele mora na mesma rua) e aqui estou eu postando mais um pouco.



Ps. copiem e colem no navegador, ainda não sei postar direito o vídeo


Espero que gostem e comentei.

xoxoxoxoxxoxo






Esqueci de contar quem eu conheci....


Vou contar algo rapidinho!! Estou lendo uma coleção de 3 livros, chamados "Ria da minha vida antes que eu ria da sua" do Evandro Daolio.

O cara conta as histórias da vida dele, como se tivesse sentado num bar contigo, te contando. Leitura envolvente, divertidíssima, onde vc acaba se sentindo amigo dele, sem nem mesmo conhecê-lo.

Pra vcs terem uma idéia, o cara é tão acessível que eu mandei um email e no dia seguinte ele respondeu. Fui conhecê-lo no posto de gasolina que ele é dono, pertinho de casa. Ele autografou meus livros. Segue a foto.

Recomendo à todos!!

Cheguei!!!

Ohhhh viagenzinha mais longa!! Mas cheguei.... foi tudo bem, nenhum atraso, tudo perfeito.

Conheci muita gente legal no avião, afinal de contas é muito tempo para ficar sem conversar com ninguém. Me senti tão útil, pois como era minha segunda vez aqui, muita gente ficava com dúvidas na hora da alfândega por exemplo e eu me sentia bem em poder ajudar. Os australianos são bem rigorosos na entrada do país, revistam malas, veio até um labrador preto cheirar todo mundo da fila.

Mas nunca são grosseiros ou desrespeitam as pessoas como vemos em alguns outros paises. São até bem simpáticos, e quando falo que sou do Brasil sempre abrem um sorriso, acredito que temos uma boa imagem aqui com eles.

Passando da alfândega, peguei minhas malas e etc... e fui pegar um taxi (a Ana não pôde me buscar no aeroporto) e fui relembrando o caminho até Bondi (onde estou agora). Puxei papo com o taxista chinês mas acho que ele não queria muito papo e vim ouvindo "Pour Elise" o caminho todo hahahaha quase dormi.

Cheguei aqui no prédio
Esse é o prédio onde a Ana e o Zac moram, fui pegar a chave onde tinha combinado com a Ana dela deixar e só encontrei a chave da porta da frente do prédio. Pensei comigo: "Estou fufu"!!!

Um monte de malas pra carregar, pesadas pra caramba e sem a chave pra entrar. Deixei as malas na porta do apartamento e fui até um posto aqui, e liguei pro cel da Ana e deu caixa postal. Pensei de novo: "To fufu again"!!!

Dai consegui falar com ela, e ela certiicou de que estavam as 2 chaves, voltei e encontrei. Dai subi pro apartamento e fiquei aqui esperando uns caras fazerem um conserto no apartamento. Arranhei meu inglês com o cara, e dai chegou o Zac.

Bom esse foi meu primeiro dia, muito frio por aqui. Ou seja, vim pra Austrália passar frio!! Hahahahaha

xoxoxoxoxoxo

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Chegou o grande dia!!!


Ontem a noite foram meu tio com meus primos, Edna (minha professora de inglês) e o Cybelão com o seu namorado, Mário (ok ok.... já falei que é namorado dela para não perguntarem quem é o Mário!). Comemos uma pizza, e fui dormir um pouco ansioso, mas achei que fosse ficar bem mais! Até me surpreendi.

Hoje dia 25 de junho as 16:30 embarquei para a viagem. Foram ao aeroporto meus pais, minha irmã, tia Marisa (minha segunda mãe) e a Lulu Fonsequet.


Vocês não vão acreditar mas mesmo com tantas listinhas de check list e coisas assim, ainda esqueci todos, sim todos os tênis, sapatos, chinelo e papete, ou seja, to apenas com o tênis do pé, hahahahaha mas tudo bem, ainda bem que não to indo pro meio do mato.

Voltando ao vôo, ainda bem que não atrasou nadinha, e fizemos uma boa viagem para Santiago. Exatas 3:40 chegamos no Chile. Tentei até conectar na internet sem fio do aeroporto mas não rolou não.

Acreditem onde estou agora???? To escrevendo de dentro do avião, para passar o tempo J é muito tempo de viagem!!!! 12 horas e 05 minutos de viagem prevista até Auckland na Nova Zelândia e mais ou menos 9400km até a Nova Zelândia (não prestei muita atenção na kilometragem). Acho que estamos voando há mais ou menos 1 hora e meia e acabei de jantar. Pollo com Arroz, tava até gostosinho.

Posso fazer uma critica e desabafo? Deviam existir aviões especiais para pessoas com crianças de colo!!!! Na ida até Santiago havia um casal com 2 crianças, uma de uns 4 anos, que não parou um minuto e uma outra, coitadinha, que tem no máximo uns 5 meses. Não sou bom pra adivinhar idade de crianças mas acho que é isso sim, é muito novinha e ela não para de chorar, quer dizer, chorar não, berrarrrrrrrrrr!!!!!!!!

Ah e sim, para minha sorte, eles estão indo para Austrália e adivinhem, sentados na mesma fileira que a minha; pelo menos o cara que estava ao meu lado achou uma poltrona vazia lá pra trás e eu fiquei com 2 cadeiras só pra mim, até que ta confortável.

Aqui no meu laptop está marcando 1:54 da terça-feira horário do Brasil, não faço a menor idéia qual o horário de onde estou realmente, quer dizer, aonde estou realmente? Middle of nowhere!

Bom, vou me despedindo de todos, se criar coragem de escrever mais tarde, eu pego o lap top e atualizo um pouco isso aqui.

Ah e obviamente que não estou online na net agora, estou escrevendo no Word e depois é só copiar e colar no blog e lançar algumas fotos.

Bye bye

xoxoxoxooxoxoxoxo

Mais alguns culpados...


Bom, já falei um pouco sobre quem me deu aquele empurrão que faltava para criar coragem e embarcar para a Austrália. Agora vou lhes mostrar mais alguns culpados, aqueles que me ajudaram a tornar esse sonho uma realidade.


Da esquerda para a direita: Thais, Eu, Flavinha e Veronika. Essas meninas da Australian Centre (www.australiancentre.com.br) são pessoas maravilhosas, assim como todos da equipe. Ajudaram-me em absolutamente tudo que precisei para a viagem, desde a passagem até definição dos cursos, dicas e etc... Simplesmente essenciais. Recomendo a todos que tiverem intenção e o sonho de conhecer a Austrália ou Nova Zelândia que procure por eles. Pode falar que eu indiquei, quem sabe ganho comissão! Hahahahahah

Agora mais um pouco sobre o que farei na Austrália, além de curtir muito esse país animal e ganhar mais experiência de vida. Estou indo estudar numa escola chamada Carrick Institute, meu primeiro curso começa no dia 2 de julho, e serão 3 meses de inglês preparatório para trabalhos acadêmicos. Creio que será “aquela” chatisse, mas será essencial, até para pegar um pouco das manhas de ter aulas com um australiano nativo.

Depois, terei acho que uns diazinhos de folga, e depois em setembro começo o meu curso de especialização em gestão de eventos. Para quem não sabe, eu trabalhei na empresa dos meus tios que organiza exatamente Feiras e Congressos. É uma área muito legal de se trabalhar, que está em amplo crescimento no Brasil e que na Austrália é muito desenvolvida. Serão 50 semanas, ou seja, 1 ano e 3 meses de curso, com aulas teóricas e práticas.

Bom, acho que é isso! See u!!!

Xoxoxoxoxoxoox (para quem não sabe é assim que aqueles que falam inglês escrevem beijos em internetês).

domingo, 24 de junho de 2007

Minha despedida....





Boa noite!!! Hoje dia 23 de junho foi minha despedida com meus amigos e parentes. Claro que foi muuitooo especial... todas as pessoas que gosto demais compareceram, claro que alguns faltaram mas entendo perfeitamente seus respectivos motivos, o que não diminui em nada meu carinho por todos.

A despedida foi no Clube do Banespa,
eu já conhecia lá mas fazia muito tempo que não ia e gostei muito. Alugamos 3 churrasqueiras, o que foi suficiente para todo mundo ficar confortável. Ficamos o dia todo lá conversando e etc.... e nao consegui dormir. Por isso resolvi vir postar algumas fotos, e deixar meu agradecimento à todos que foram.

Principalmente para 2 pessoas que sem elas, hoje, eu estaria perdido: Cybelão e Tio
Wlad (pai da Cy). Meu Deus, como me ajudaram, seja no churrasco, seja na organização, seja ao receber meus amigos, nossa, hoje foram bárbaros mesmo, mais do que normalmente.

Fiquei muito feliz também
por ver amigos que há muito não via (Fefe, Luiz, Viana e Fabi), sem contar todos aqueles que vejo sempre, não preciso citá-los. Muito feliz também fiquei, pelo Ricardo (meu ex chefe e hoje amigo) ter ido com sua esposa e seu filhão, foi uma surpresa muito boa.

Enfim, agradeço à todos, e domingo vai ser puxado, preciso fazer mala, colocar um tantão de coisas, afinal é bastante tempo que ficarei.

Mas com certeza a lembrança de hoje irá ficar marcada e que levarei com o maior carinho pra minha "aventura na Austrália".

Ps. Losties, obrigado pelo presente-lembrança! Com certeza levarei comigo!!!!


segunda-feira, 11 de junho de 2007

COMO RESOLVI VIAJAR PARA AUSTRÁLIA


Hoje é dia 11 de junho de 2007, 19:08 e faltam exatamente 2 semanas para eu embarcar para a Austrália. Irei estudar lá por mais ou menos 1 ano e meio, tempo o suficiente para aprender inglês, fazer meus cursos, e ganhar experiência de vida.

Esse blog vai servir para
vocês, meus amigos, acompanharem essa minha aventura, sejam coisas boas ou ruins que aconteçam, mas estarei (pelo menos tentarei) sempre colocando recados, contados fatos que aconteceram no meu dia a dia em Sydney.

Colocarei fotos para matarmos a saudades, e principalmente esse blog servirá para eu não me esquecer dos detalhes mais legais para contar a todos.

Como muitos sabem, conheci a Austrália em fevereiro de 2006 em minhas férias, e de lá pra cá, nutro um carinho e admiração especial pela terra dos cangurus, um país tão bonito quanto o Brasil (sim, existem países tão bonitos quanto o nosso), civilizado, com oportunidades de crescimento, e de se viver bem e feliz, sem as loucura e violência que vivemos no Brasil (pelo menos até agora).

Meu ex-chefe e agora amigo, Ricardo, quem me incentivou a vender tudo, inclusive o Raposão
(sim eu consegui vendê-lo) e embarcar nessa, afinal, não há nada que me impedisse de ir.... e lá estou indo eu, para essa experiência muito legal.

Enquanto eu não embarcar vou contando os preparativos pra viagem...

See u!!